Orlando City sofre gol nos acréscimos e é derrotado pela primeira vez na MLS

Orlando_City_MLS_logoO Orlando City levou um gol nos acréscimos e acabou derrotado pela primeira vez na Major League Soccer (MLS). Mais de 31 mil pessoas compareceram ao estádio Orlando Citrus Bowl na noite desse sábado para o segundo jogo em casa da história dos Lions na MLS. O Vancouver Whitecaps venceu por 1 a 0, com gol do uruguaio Raúl Rivero aos 51 minutos do segundo tempo. 

31.072 pessoas compareceram ao estádio de Orlando e viram um jogo bastante disputado. O Orlando City teve 62,7% de posse de bola, chutou mais vezes a gol (12 x 9), cruzou 12 bolas a mais (25 x 13), porém não foi feliz nas finalizações.

“A torcida mais uma vez compareceu, incentivou o time o tempo inteiro”, disse Kaká. “Foi a nossa primeira derrota, mas é uma derrota que é importante para nós, porque faz parte do processo de construção de um time forte. A gente perdeu na terceira rodada, ainda tem muita coisa para melhorar. Essa derrota vai nos fazer entender como o time vai reagir na próxima semana para mais um jogo importante fora de casa, contra o Montreal Impact.”

O brasileiro Pedro Ribeiro estreou como titular, depois de ter sido o responsável pelo gol que deu a primeira vitória ao Orlando City na história da liga, na sexta feira, dia 13 de março, por 1 a 0 contra o Houston Dynamo. Pedro finalizou três vezes a gol e quase marcou aos 23 do segundo tempo, quando chutou com efeito de fora da área. A bola acabou na rede em cima do gol.

Kaká, pelo Orlando City, e Raúl Rivero, pelo Vancouver Whitecaps, foram os que mais vezes chutaram a gol, com quatro finalizações cada.

“Quando você comete erros bobos em momentos importantes, eles vão te custar caro, disse o técnico do Orlando City, o inglês Adrian Heath. “Duas ou três oportunidades que tivemos durante a noite acabaram sendo inúteis. Se acho que teríamos ganho o jogo? Talvez não. Penso que um empate teria sido justo pelas chances que tivemos no primeiro tempo. Com certeza não merecíamos perder,” considerou o treinador.

O Orlando City viaja pela primeira vez ao Canadá na próxima semana para enfrentar o Montreal Impact no sábado, dia 28 de março.

Orlando City 0x1 Vancouver Whitecaps
Local: Orlando Citrus Bowl
Público: 31.072
Gols:
Vancouver Whitecaps – Raúl Rivero aos 51 minutos do segundo tempo
Escalações: 
Orlando City – Donovan Ricketts; Rafael Ramos, Collin, Seb Hines e Brek Shea; Amobi Okugo, Darwin Cerén, Kevin Molino, Kaká e Eric Avila; Pedro Ribeiro (Cyle Larin 69′)
Vancouver Whitecaps – David Ousted; Sam Adekugbe (Jordan Harvey 75′), Steven Beitashour, Kendall Watson e Diego Rodriguez; Kekuta Manneh (Eric Hurtado 67′), Nicolas Mezquida (Kianz Froese 67′), Pedro Morales, Matias Laba; Gershon Koffie e Raúl Rivero
Cartões
VAN – Gershon Koffie (Amarelo) 22′
VAN – Sam Adekugbe (Amarelo) 36′
VAN – Raul Octavio Rivero (Amarelo) 44′
VAN – Kekuta Manneh (Amarelo) 65′
ORL – Aurélien Collin (Amarelo) 78′
VAN – Jordan Harvey (Amarelo) 95′
Estatísticas:
Chutes:
ORL – 12
VAN – 9
Faltas:
ORL – 17
VAN – 16
Impedimentos:
ORL – 1
VAN – 0
Escanteios:
ORL – 4
VAN – 3
Posse de bola:
ORL – 62,7%
VAN – 37,3%
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s