Orlando City goleia Columbus por 5 a 2

O Orlando City goleou o Columbus Crew SC por 5 a 2, nesse sábado, no estádio Orlando Citrus Bowl, com dois gols do atacante canadense Cyle Larin. Os volantes Darwin Cerén e Higuita e o zagueiro Collin também marcaram.

Depois de ter sido escolhido o jogador mais valioso (MVP) do Jogo das Estrelas da Major Legue Soccer – MLS All Star – na última quarta-feira, Kaká voltou a atuar em Orlando, diante de 26,6 mil pagantes, contra o vice-líder da liga.
O Columbus Crew SC saiu na frente no placar, logo aos 4 minutos do primeiro tempo. O meia Federico Higuaín – irmão do atacante da seleção argentina, Gonzalo Higuaín – aproveitou o passe de Justin Meram para sair cara-a-cara com o goleiro Tally Hall e marcar à queima-roupa. 1 a 0 Crew SC.
Cyle Larin empataria a partida para o Orlando City aos 17 minutos, em jogada construída por dois dos últimos atletas contratados pelo clube. O meio-campo Servando Carrasco lançou o lateral Corey Ashe pela esquerda. Ashe cruzou rasteiro e Cyle Larin desviou para o gol de perna direita.
Aos 21 minutos de jogo, o goleiro do Orlando City, Tally Hall, parou o artilheiro da MLS 2015, o atacante de Serra Leoa, Kei Kamara, com uma grande defesa. Kamara, que já marcou 15 gols esse ano, cabeceou de muito perto
O meia da seleção de El Salvador, Darwin Cerén, virou o jogo para os Lions com um golaço, aos 37 minutos. Kaká deu um passe justo para Cerén, que tentou o cruzamento para Cyle Larin. A defesa rebateu e, no rebote, Cerén bateu forte, cruzado, estufando a rede do gol do Crew SC. Orlando City na frente, 2 a 1.
Cyle Larin marcaria o segundo gol dele no jogo aos 7 minutos do segundo tempo, contando com a segunda assistência do lateral Corey Ashe no jogo. Ashe cruzou da esquerda e Larin finalizou, dessa vez de perna esquerda. Orlando City 3×1 Crew SC.
Larin, de 20 anos, que disputa a primeira temporada como jogador profissional de futebol, é um dos favoritos ao prêmio de “Rookie of the Year” – Novato do Ano -, distribuído todos os anos pela MLS. Ainda mais depois de igualar o recorde de gols para um novato na história da MLS, 11.
Com 11 gols, Cyle Larin é também o artilheiro do Orlando City na temporada 2015 da MLS. Ele marcou cinco gols nos últimos dois jogos.
Os Lions aumentaram a vantagem para 4 a 1 aos 31 minutos da etapa final. O zagueiro francês Collin aproveitou cobrança de escanteio de Luke Boden para marcar de cabeça.
O quinto gol do Orlando City também saiu em uma cabeçada. Kaká cruzou da direita e o volante colombiano Cristian Higuita desviou para o gol, aos 35 do segundo tempo. Foi a quarta assistência de Kaká na MLS 2015.
Já nos acréscimos da partida, o zagueiro Collin tentou desviar um lançamento do time de Columbus e acabou marcando um gol contra. Mas o placar final foi Orlando City 5×2 Columbus Crew SC.
O Orlando City ganhou uma posição na tabela de classificação da Conferência Leste da (MLS) e é atualmente o sétimo colocado, com 27 pontos. A equipe de Columbus caiu uma colocação e é agora está na terceira posição.
Os Lions jogam no Canadá na próxima quarta-feira, dia 5 de agosto, contra o Toronto FC, do atacante italiano Sebastian Giovinco e do capitão da seleção dos Estados Unidos, Michael Bradley.
Orlando City 5×2 Columbus Crew SC
Estádio: Orlando Citrus Bowl
Local: Orlando, FL, EUA
Público: 26.586
Gols:
CLB: Federico Higuaín (Justin Meram) 4’
ORL: Cyle Larin (Corey Ashe) 17’
ORL: Darwin Cerén 37’
ORL: Cyle Larin (Corey Ashe) 52’
ORL: Aurelien Collin (Luke Boden) 77’
ORL: Cristian Higuita (Kaka) 83’
CLB: Aurelien Collin (contra) 92’
Cartões:
ORL: Seb Hines (Yellow Card) 62’
CLB: Waylon Francis (Yellow Card) 73’
Escalações
Orlando City SC – Tally Hall; Sean St. Ledger, Seb Hines e Collin; Eric Avila, Carrasco, Darwin Cerén e Corey Ashe; Kaká, Cyle Larin e Carlos Rivas (Bryan Rochez 78’)
Técnico: Mark Watson (no campo); Adrian Heath suspenso
Columbus Crew SC  – Steve Clark; Waylon Francis, Michael Parkhurst, Tyson Wahl e Chard Barson (Hector Jimenez 56’); Tony Tchani (Mohammed Saeid 66’), Wil Trapp, Ethan Finlay (Cedrick Mabwati 46’), Justin Meram e Federico Higuain; Kei Kamara
Técnico: Gregg Berhalter
Estatísticas
Chutes a gol:
ORL: 18
CLB: 12
Escanteios:
ORL: 6
CLB: 7
Impedimentos:
ORL: 0
CLB: 0
Faltas:
ORL: 12
CLB: 11
Defesas:
ORL: 3
CLB: 3
Para mais informações, acompanhe o Orlando City em www.OrlandoCitySC.com, Facebook, Twitter, YouTube e Instagram.
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s