A magia dos tambores do Olodum faz tremer a Times Square em pocket show surpresa

A mais famosa esquina de Nova York parou na tarde deste sábado, dia 5, ao som do batuque do Olodum. O grupo brasileiro de percussão, que é um dos destaques do BR Day New York, fez um pocket show surpresa na escadaria da Times Square para mostrar aos americanos e turistas que circulavam pela região uma prévia do que acontece amanhã na Sexta Avenida.

Em meio ao espetáculo de luzes dos letreiros luminosos mais emblemáticos do mundo, os integrantes da banda vestidos com as cores do Brasil provaram que a batida que faz pulsar o país todo também leva sua magia por onde passa. Ao primeiro toque dos tambores, com o clássico suingue de “Avisa lá”, pedestres pararam para observar o que estava acontecendo e logo entraram no ritmo do Axé. Em seguida, o Olodum entoou o embalo romântico de “Vem Meu Amor”, seguido do “Pot Pourri Afro”, para uma multidão que já se aglomerava por ali. O grupo, que gravou a música ‘The Obvious Child’ com o cantor norte-americano Paul Simon e participou do clipe de ‘They Don’t Care About Us’ de Michael Jackson, mais uma vez contagiou a América com sua batucada.

“Eu fiquei encantada com a Times Square, que com a energia do Olodum ficou ainda mais bonita!” vibrou Sátyra Carvalho, vocalista da banda. “Nós acabamos de parar essa cidade que não pára. Nessa esquina onde o mundo todo se encontra. A batida do Olodum contagiou mais uma vez”, completou Mateus Vidal.

O espetáculo a céu aberto foi um esquenta para a festa do BR Day NY. Com Bruno Gagliasso no comando, o evento reúne amanhã,  dia 6, no coração de Manhattan, quatro representantes da música brasileira em grande show: Fábio Jr., Durval Lelys e Paula Fernandes, além do Olodum.

“Nova York é uma cidade que não para e as luzes e letreiros da Times Square comprovam o grande fluxo de informação que os novaiorquinos recebem, 24 horas por dia. O que o Olodum acaba de mostrar aqui hoje é a magia dos seus tambores. Não foi à toa que escolhemos a esquina mais movimentada da cidade para esta ação. O que o público acaba de presenciar é apenas o começo do que estamos preparando para a cidade na festa do BR Day NY”, comentou André Dias, diretor de Projetos Especiais da Globo.

Fotos: Olodum faz pocket show na Times Square

Crédito: Globo/ Luiz C. Ribeiro

Advertisements

One Comment Add yours

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s