Bruno Gagliasso, Paula Fernandes, Fábio Jr. e Olodum recebem a imprensa em coletiva do BR Day NY 2015

Pretinho da Serrinha, responsável pela banda base do evento, também celebrou sua participação no evento

Na tarde deste sábado, dia 5, a Globo reuniu a imprensa no hotel Andaz, em Manhattan, para apresentar as atrações do BR Day New York 2015. O ator Bruno Gagliasso, que comanda o show neste ano; os cantores Paula Fernandes e Fábio Jr.; os vocalistas do Olodum, Sátyra Carvalho e Mateus Vidal; e o músico Pretinho da Serrinha falaram sobre a expectativa para a 31a edição da festa verde e amarela, que acontece amanhã, dia 6, na Sexta Avenida. O evento contou também com a presença do diretor de Projetos Especiais da Globo, André Dias, e do fundador do evento, João de Matos.

André deu início ao encontro, agradecendo a presença dos talentos e dos jornalistas e lembrando a grande festa realizada no ano passado, quando o evento ganhou nova marca e identidade visual. “O BR Day acontece graças à mobilização e ao empenho de uma grande equipe. No ano passado, uma forte chuva começou no meio do show e foi emocionante ver que, mesmo debaixo d’água, o público não desanimou, tornando a festa ainda mais bonita. Tenho certeza de que o evento amanhã promete mais uma edição de sucesso, que está garantida com a participação desses quatro grandes representantes da música brasileira,” comentou. O diretor explicou também que, para esta edição, a ideia foi celebrar os 30 anos do Axé, garantidos com a presença de duas atrações baianas de muito sucesso, sem deixar de oferecer o romantismo do sertanejo e de músicas clássicas, que já estão na memória afetiva do brasileiro.

Em seguida, um vídeo sobre o BR Day New York mostrou a campanha feita para esta edição com detalhes de toda a produção que é necessária para um evento dessa grandiosidade. As imagens deixaram os presentes ainda mais ansiosos pelo show, principalmente quem vai apresentá-lo. “Estou muito feliz de representar a Globo. Esta é uma grande responsabilidade, pois estamos apresentado o evento para um público que sente muita saudade de casa.” comentou Bruno Gagliasso sobre a expectativa de comandar o BR Day pela primeira vez. Animada, Paula Fernandes contou que não faltarão hits de sucesso em seu repertório. Quando perguntada sobre a sua participação na festa, não escondeu o carinho por todos os artistas. “É um grande privilégio fazer parte desse time de estrelas”, celebrou. Um dos mais esperados, Fábio Jr., garantiu cantar vários hits de sua carreira. “Eu espero que o público se lembre das minhas músicas, pois só teremos clássicos no repertório”, brincou Fábio Jr., que também levará para a Sexta Avenida músicas de toda sua carreira para que os brasileiros que vivem fora do país possam relembrar bons momentos no Brasil.

Celebrando os 30 anos do Axé, que consagrou a música da Bahia no mundo todo, o Olodum e o cantor Durval Lelys prometem representar o ritmo brasileiro à altura. “Escolhemos com muito cuidado o repertório do Olodum com clássicos da banda para o público que vive aqui e acompanha o nosso trabalho há tanto tempo”, contou Mateus Vidal, vocalista do Olodum. “Esta é a primeira vez do Olodum no BR Day. Estamos muito felizes”, comentou Sátyra Carvalho, também vocalista da banda. Mais cedo, em show surpresa em plena Times Square, os dois tiveram um gostinho do que os espera amanhã. Pretinho da Serrinha, responsável pela banda do show, explicou o que preparou para as apresentações dos cantores. “Fizemos um ensaio ontem com a Paula e o Fábio e tivemos uma grande sintonia. Essa é uma banda base de verdade, com músicos que estão juntos há mais de 15 anos”, finalizou.

O evento, que começa amanhã a partir das 13h, conta com o DJ Boris para esquentar a festa. A partir das 14h, Bruno Gagliasso assume o comando, dando início aos shows que seguem até as 18h. Ao longo da Avenida, serão posicionados telões de plasma para aproximar ainda mais o público do palco. Com eles, quem acompanha a festa também poderá conferir vídeos do canal internacional da Globo, mensagens especiais e imagens do evento ao vivo. O BR Day NY, produzido pela Globo, promete agitar o público em grande show que, mais uma vez, celebra o espírito verde e amarelo, o famoso “GreenYellow Mood”.

Foto 1: O diretor de Projetos Especiais da Globo, André Dias; o fundador do BR Day, João de Matos; a cantora Paula Fernandes; os vocalistas do Olodum Mateus Vodo oidal e Sátyra Carvalho; o ator Bruno Gagliasso; o cantor Fábio Jr.; e o músico Pretinho da Serrinha.

Foto 2: Todo o grupo reunido.

Foto 3: O grupo reunido com os músicos do Olodum.

Crédito: Globo/ Luiz C. Ribeiro

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s