GLOBO – THE VOICE BRASIL – O show vai começar

 

O show vai começar 


“Nós somos muitos. Não somos fracos… Nós somos só um coração”. Foi ao som dos versos de “Tudo Azul”, de Nelson Motta e Lulu Santos, que os jornalistas foram recebidos pelos técnicos Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló, além do apresentador Tiago Leifert, na coletiva de imprensa da nova temporada do ‘The Voice Brasil’ na terça-feira, dia 15. O lançamento do reality musical, que tem direção geral de Creso Eduardo Macedo e estreia prevista para outubro, aconteceu no estúdio onde o programa será gravado, no Projac. 
Depois da apresentação exclusiva, jornalistas e elenco conversaram sobre a quarta temporada do reality. Já de início, Creso adiantou que o programa ficará ainda mais emocionante e disputado. “Uma novidade desta temporada será a ‘Rodada de Fogo’. Nesta fase, cada time terá sete participantes e os técnicos poderão escolher três, que estarão salvos e irão direto para os shows, sem disputar a rodada. Os outros brigam pelas vagas restantes para os shows.
No comando do programa pelo quarto ano, Tiago Leifert conta os dias para estar no palco. “Amo demais fazer parte dessa família, porque é isso que somos: uma família. Sabemos do privilégio que é fazer parte dos sonhos das pessoas e existe um cuidado muito especial com todos os participantes. É demais isso aqui”. O apresentador também não perdeu a chance de brincar com os técnicos ao dizer que será ainda mais difícil julgar um candidato. “A competição entre eles (técnicos) será ainda mais acirrada. Terão que pensar muito em quem escolher nas batalhas, por exemplo. Isso vai pegar fogo. Ainda bem que não voto”, se divertiu. 
Michel Teló, o novato da turma, está empolgadíssimo com o convite. “Foi uma grande surpresa. Estar entre esses grandes artistas é uma chance que não poderia perder. Fui recebido com muito carinho e respeito, tanto pelos técnicos quanto pela produção. Tenho certeza que vai ser uma temporada incrível. Mas não vim para brincadeira, não. Estou no jogo e vim para ganhar”, brincou o sertanejo. Durante o encontro, Carlinhos Brown disse que o ‘The Voice Brasil’ não é um programa apenas para escolher uma voz, mas também para acolher as pessoas. “Trabalhamos ao máximo para que o candidato sinta-se acolhido. E a estrutura que ele encontra aqui para trabalhar suas habilidades e aprimorar seu conhecimento é uma chance maravilhosa. Eu queria ter tido este aprendizado quando estava começando”, concluiu. Lulu Santos também comentou sobre a visibilidade que a atração proporciona. “A gente viaja o Brasil inteiro, encontramos antigos participantes, percebemos como o programa muda a vida de muita gente e mostra talentos que estão escondidos pelo país. O ‘The Voice Brasil’ trouxe, fundamentalmente, algo que estava faltando na TV: música. Ele é feito com a intenção de ser o melhor possível e acho que é”, finaliza o cantor.
O clima de brincadeira permeou todo o encontro. Ao ser questionada sobre sua estratégia para ganhar este ano, Claudia Leitte, por exemplo, tentou despistar. “E você acha que eu vou entregar?”, disse aos risos. Mas a cantora garantiu que faz suas escolhas baseada na emoção. “Mais do que saber cantar, que é algo que se aprimora com a estrada e a técnica, a gente precisa sentir o que o candidato está cantando. Não tem nada que pague uma emoção genuína. Pode soar utópico, mas tenho plena certeza de que o que faz esse programa dar certo é o amor. Todo mundo trabalha pensando em levar o melhor para o público”, concluiu a baiana. 
“A gente fala de ‘The Voice Brasil’ e o olho brilha. Sabemos que o programa contribui para a música brasileira, movimenta esses artistas e abre uma janela importante. É uma chance de ter uma exposição nacional e de solidificar as carreiras de muita gente”, concluiu o diretor-geral.
FASES DO THE VOICE BRASIL
Audições

Nesta primeira fase, conhecida como “audições às cegas” os candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela sua voz. Nesta etapa, os quatro técnicos viram suas cadeiras e montam os seus times. Se mais de um técnico escolher o mesmo candidato, quem escolhe com quem quer trabalhar é o próprio candidato.
Batalhas

Com as equipes formadas, começam as batalhas. Nelas, os competidores cantam em duetos com integrantes do próprio time. Após a apresentação, o técnico decide quem avança para a próxima etapa e quem deixa o programa. Esta fase traz outra surpresa: este ano, os técnicos terão direito a apenas um ‘Peguei’ durante as batalhas. 
Rodada de Fogo

Na nova fase, cada time começará com sete participantes. Porém os técnicos poderão escolher três candidatos que estarão salvos e irão direto para os shows, sem disputar a rodada. Os outros quatro brigam pelas vagas restantes para seguirem na competição. E, na nova fase, mais uma surpresa: cada técnico terá direito a mais um ‘Peguei’.
Shows

O público ajuda a decidir quem sai e quem fica na competição. Em cada programa, o público salva um candidato e os técnicos escolhem mais um. Cada técnico termina esta fase com apenas um competidor.
Grande Final

Na final, cada treinador terá apenas um competidor e caberá ao público decidir quem será o campeão do ‘The Voice Brasil 2015’. O vencedor ganha R$ 500 mil e um álbum gravado pela Universal Music. 
O ‘The Voice Brasil’ tem direção geral de Creso Macedo. 

Foto: Cláudia Leite, Lulu Santos, Carlinhos Brown, Michel Teló, Tiago Leifert
Crédito: Globo/João Miguel Júnior
O programa tem estreia prevista para outubro no canal internacional da Globo

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s