Globo Notícia Américas discute o aumento no volume de remessas para o Brasil com a alta do dólar

Neste domingo, dia 11, Mila Burns apresenta reportagem de Renan Leahy, que mostra que com a alta do dólar, os brasileiros que residem nos Estados Unidos estão enviando um volume maior de remessas da moeda norte-americana para o Brasil. Direto de Boston, o repórter conversa com brasileiros que vivem na região.

O ‘Globo Notícia Américas’ também apresenta imagens do trabalho das autoridades americanas para conter os danos causados pelas enchentes na Carolina do Sul. A reportagem mostra que o nível da água continua alto em várias regiões do estado e o governo pede que a população fique atenta para o risco de rompimento de novas barreiras.

Ainda nesta edição do programa, Mila comenta as novas recomendações da Academia Americana de Pediatria sobre o uso de telefones celulares e tablets por crianças.  A violência doméstica é outro assunto de destaque no ‘Globo Notícia Americas’. Uma reportagem sobre o assunto mostra que o governo americano considera o imigrante um grupo especialmente vulnerável, devido à fatores como a falta de informação sobre os  seus direitos no país. Mas, o que muitos não sabem, é que perante a lei americana, todas as pessoas que estão no país, independente de status imigratório, têm direito a uma ordem de proteção. Ainda sobre o tema, Mila mostra que congressistas do estado do Wisconsin estão propondo uma lei que estende a ordem de proteção também para os animais de estimação de vítimas de violência doméstica no país. A ideia surgiu a partir de um estudo que mostrou que muitas pessoas permanecem em relações de violência por medo de abandonar os seus animais.

Foto: Mila Burns

Crédito: Globo/ Divulgação 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s