Balanço do primeiro dia do evento Doing Business With Central Florida 

  

  
Com mais de 100 participantes, encontro reuniu especialistas para debater as oportunidades para interessados em investir na Flórida, estado que detém o 4° maior PIB dos Estados Unidos. 

O primeiro dia do evento Doing Business With Central Florida confirma que mesmo com o dólar nas alturas o volume de brasileiros dispostos a investir, ou mesmo residir, nos Estados Unidos para fugir da crise no Brasil só sobe. Mais de 100 participantes acompanharam as palestras dessa segunda-feira (26) que foram destinadas a abordar as principais diferenças das práticas de negócios no Brasil e na Flórida por conta de aspectos culturais, tributários e econômicos. Além disso, também foram divididas as experiências de brasileiros que acompanharam de perto a internacionalização da Grendene e que hoje estão a frente de uma consultoria especializada nesse processo de emigração de empresas.

Como Laiz Rodrigues, presidente da Câmara de Comércio Brasil Central Flórida, explicou na abertura do evento: há uma imensidão de oportunidades para quem deseja investir no quarto estado mais importante da economia americana e também ganhar mais qualidade de vida. A relevância da Flórida para os Estados Unidos, que detém um dos maiores PIBs do País (US$ 800 bilhões), foi comprovada com este e outros números por Fábio Yamada, diretor de Novos Negócios da Enterprise Florida, empresa que presta consultoria a serviço do governo americano para brasileiros interessados em emigrar para o país.

 

Para exemplificar que investir na Flórida é um negócio próspero, Edsel Oliveira, diretor e fundador da ReachOut Business Solution, contou os desafios que acompanhou de perto na trajetória da Grendene, que hoje é uma marca de extrema relevância para o mercado americano. Segundo ele, esse sucesso se deve ao fato de terem identificado novos nichos para vender para os americanos, reformulando o produto de acordo com as oportunidades locais. O caso de sucesso é uma prova do que foi contato por Aloysio Vasconcelos, presidente da Westchester International e idealizador do primeiro mapeamento do perfil dos brasileiros que residem na Flórida. O palestrante contou que existe hoje outro patamar de investimentos, pois antes os brasileiros buscavam construir uma carreira e a partir dos anos 2000 houve uma grande mudança nesse cenário, sendo que hoje os brasileiros buscam emigrar porque têm capital para investir em negócios próprios.

 

Já Luiz Perlingeiro, que é Consultor Chefe da Westchester International, contou aos presentes as principais diferenças tributárias dos Estados Unidos e do Brasil, alertando para a importância de contar com especialistas para evitar bitributação e pagamentos de taxas que podem ser isentas. Na sequência, Joaquim Cavaignac, que é CEO da Superstation Media e representante oficial da Globo Internacional nos EUA, contou também como a Rede Globo entrou na programação americana e promoveu uma grande integração entre a comunidade de brasileiros residentes no País. Dando continuidade à programação, Diego Sampaio, criador da Company Combo, deu dicas valiosas para as pequenas e médias empresas interessadas em entrar no mercado americano.

 

Por fim, Hugo Azzolini, fundador da Different Perspective, explicou que depois de pensar em todos os pontos de atenção mostrados pelos palestrantes anteriores é a hora de pensar no marketing e focar em uma estratégia para vender para o mercado local. Para ter sucesso nessa jornada, é preciso considerar principalmente os aspectos culturais. Andréa Almeida, Tesoureira CFBACC e Paralegal formada em negócios pela UCF (University of Central Florida), deu uma verdadeira aula sobre as principais diferenças entre os brasileiros e os americanos em reuniões, negociações e no fechamento de contratos. 

 

“Estamos muito satisfeitos porque reunimos na plateia diferentes perfis de empreendedores e executivos interessados em abrir ou expandir seus negócios emigrando para a Flórida”, comenta Laiz Rodrigues. “Os resultados do debate promovido entre os palestrantes e os interessados em investir gerou uma discussão muito produtiva sobre os principais aspectos que devem ser considerados na hora de investir, propósito este que é a razão da nossa missão”, comemora a presidente da CFBACC.

 

Para terça-feira (27) a expectativa de público é ainda maior, já que na programação está a palestra do advogado de imigração Edward Beshara, que sanará uma das principais dúvidas dos interessados em emigrar: as possibilidades de visto para quem deseja investir. A programação completa das atividades está disponível no site: http://www.cfbacc.com/missionbrazil. O evento acontece até quarta-feira, dia 28 de outubro, das 8h às 18h, no Hotel Radisson, em São Paulo.

Sobre o evento:

O evento “Doing Business with Central Florida” tem como foco mostrar o potencial de negócios no ambiente corporativo da Flórida para os brasileiros, de real estate à área de saúde, entre outros. Realizado pelo governo do Estado, por meio da CFBACC (Câmara de Comércio Brasil Central Flórida), o evento reunirá 16 palestrantes que irão falar sobre oportunidades de investimentos na região e esmiuçar questões técnicas como remessas de valores, processos necessários e imigração.

Source: Sing Comunicação  de Resultados 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s